link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 11.12.2019 17:03
Categoria: Notícias Gerais, Itaú

Itaú concorda em parcelar reembolso de adiantamento


Reunido com os sindicatos no Grupo de Trabalho (GT) de Saúde, na manhã desta quarta-feira (11 de dezembro), o Itaú concordou em parcelar o pagamento do adiantamento de salários e complementações aos bancários afastados para tratamento de saúde. A proposta apresentada pelo banco estabelece, no mínimo, três parcelas e, no máximo, 12 parcelas, dependendo da quantidade de salários envolvidos na dívida do bancário afastado.

Caso o valor não seja quitado em folha de pagamento, poderá ser descontado em até 50% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Antes, o Itaú descontava toda a PLR. Cabe lembrar que o citado adiantamento está previsto nas cláusulas 29ª e 57ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): complementação de auxílio-doença, previdenciário e auxílio-doença acidentário; adiantamento emergencial de salário nos períodos transitórios especiais de afastamento por doença, respectivamente.

Atestado: Em breve, conforme estabelecido no GT, atestados com até quatro dias de afastamento poderão ser enviados diretos para a área de licenças via IU Conecta, o aplicativo dos funcionários do Itaú. Os sindicatos reivindicam a ampliação destes serviços para afastamentos de 15 dias ou mais, visando facilitar a vida do bancário adoecido.

Os termos negociados no GT de Saúde estarão contemplados em acordo, a ser assinado em breve pelos sindicatos e Itaú.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*