link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 17.10.2019 17:20
Categoria: BB, Notícias em Foco

Banco do Brasil descumpre acordo sobre transferência compulsória


O Banco do Brasil descumpriu acordo negociado com a Comissão de Empresas dos Funcionários (CEBB), via videoconferência, referente a transferência compulsória. Após a fase de adesão voluntária ao Programa de Adequação de Quadros (PAQ), lançado no final de julho, o banco não faria transferência (imposta) para fora do município domiciliar do funcionário. Porém, não é o que está acontecendo neste momento em todo o país.

A Contraf-CUT vai cobrar do BB os dados referentes as transferências compulsórias, em cada base sindical, e estuda medidas para proteger os funcionários, incluindo ação judicial. Cabe destacar que o Sindicato está à disposição do funcionário prejudicado.

Para a diretora do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na CEBB, Elisa Ferreira, a decisão do BB desrespeita o funcionário, assim como o processo de negociação na mesa permanente. “Além de impor a transferência, estabelece prazo exíguo, como se a medida não implicasse em alterações no dia a dia, no cotidiano do funcionário. E mais: segundo informações, o comunicado foi verbal; o banco sequer emitiu um aviso prévio, por escrito. Ao invés de bagunçar a vida do funcionário, o BB poderia convocar concurso público para preencher as vagas abertas pós PAQ”.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*