link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 09.09.2019 18:31
Categoria: Notícias Gerais, BB

Entidades propõem prorrogar Memorando, visando prazo maior para negociar saneamento da Cassi


A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e as demais entidades que participam da mesa de negociações com o Banco do Brasil e com a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), em ofício enviado à diretoria de Gestão de Pessoas do banco, no último dia 5 (clique), propõem a “renovação por 2 (dois) anos do Memorando de Entendimentos firmado em 21 de outubro de 2016”. O objetivo das entidades que representam os participantes da Cassi é “assegurar a manutenção da receita adicional dele decorrente”, no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2022.

As entidades destacam que é preciso “construir uma proposta de consenso capaz de assegurar a sustentabilidade e a manutenção dos serviços prestados pela Cassi aos participantes do Plano de Associados”. Porém, “uma solução negociada exige um prazo maior que o concedido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a partir da instalação da Direção Fiscal”. A intervenção da ANS na Cassi foi anunciada no dia 22 de julho deste ano.

Proposta

A proposta das entidades foca em cinco eixos: 1) governança, gestão e operacionalização da Cassi; 2) contribuição temporária e extraordinária dos participantes do plano de associados; 3) ressarcimento temporário e extraordinário de despesas pelo banco; 4) prestação de contas e continuidade da contribuição e do ressarcimento extraordinários e 5) disposições gerais.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*