link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 06.09.2019 18:34
Categoria: BB, Notícias Gerais

BB esclarece venda de ações


Em ofício à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), enviado no início desta semana, o Banco do Brasil esclarece que a venda de participação acionária da União na instituição financeira não representa “perda do controle acionário”. A Contraf indagou o banco público sobre a venda, em ofício enviado no último dia 22 de agosto; no mesmo dia, a medida aprovada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), da qual faz parte o presidente do BB, foi publicada no Diário Oficial da União. O anúncio da venda ocorreu na véspera (21).

O BB afirma em seu ofício que “conforme Fato Relevante publicado em 21/08/2019, ‘comunica que por meio de Nota à Imprensa divulgada no sitio eletrônico do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, a União, no âmbito da reunião desse Conselho realizada, nesta data, manifestou a intenção de alienar a sua participação que excede ao controle acionário do BB, correspondente à 20.785.200 ações’. Assim, não se trata de perda do controle acionário”.

Quanto à abertura de caminho para a privatização, o banco diz desconhecer estudos no âmbito da instituição sobre este tema e que “tão somente foi informado que a União decidiu alienar a sua participação que excede ao controle acionário do BB”.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*