link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 19.08.2019 14:37
Categoria: Igualdade/Oportunidade, Notícias Gerais

3º Censo da diversidade bancária


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza o 3º Censo da Diversidade a partir do final deste mês de agosto até outubro.

Previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) o Censo irá traçar o perfil da categoria por gênero, orientação sexual, raça e PCD (pessoas com deficiência). O objetivo é analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidade no setor bancário. Os dados levantados pelo Censo serão analisados entre os meses de novembro e janeiro; o resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

Paralelamente à aplicação dos questionários, será realizada uma Campanha de Valorização da Diversidade. Proposta pelos sindicatos durante reunião da Comissão Bipartite de Diversidade, anteriormente denominada Igualdade de Oportunidades, a Campanha inclui a formação de agentes da diversidade nas agências e departamentos.  O 1º Censo da Diversidade foi realizado em 2008 e contou com a participação de 204,1 bancários de todo o país; o 2º Censo ocorreu em 2014 e 187.411 bancários de 18 instituições financeiras responderam o questionário. Participe.

 


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*