link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 17.06.2019 15:27
Categoria: CEF

TRT manda Caixa Federal devolver desconto de greve geral


A Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT Campinas) condenou a Caixa Federal, ao julgar recurso do Sindicato, a devolver os dias descontados dos salários dos empregados referentes à greve geral realizada no dia 30 de junho de 2017. A SDC estabeleceu prazo de 30 dias para a Caixa Federal efetuar a devolução do dia da greve mais o descanso semanal remunerado, que venceu no dia 14 deste mês de junho, conforme acórdão publicado no último dia 3 de maio.

A sentença da SDC ampliou a decisão da juíza Juliana Benatti, da 7ª Vara do Trabalho de Campinas. Em primeira instância, a ação civil pública ingressada pelo Sindicato foi julgada parcialmente procedente. A juíza Juliana Benatti determinou apenas a devolução do desconto do descanso semanal remunerado (1º de julho de 2017).

Além da ação julgada pela SDC do TRT, que vale para a região de Campinas, tramitam mais três processos ingressados pelo Sindicato contra a Caixa Federal e Banco do Brasil. Todos referentes às greves gerais de 2017 (28 de abril e 30 de junho) e pleiteiam a devolução dos dias descontados. Cabe observar que a Caixa Federal pode recorrer contra a decisão da SDC do TRT.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*