link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 07.05.2019 18:21
Categoria: Notícias Gerais, Itaú

Sindicatos cobram garantia de emprego do Itaú


Reunido com os sindicatos hoje (7 de maio) em São Paulo, o Itaú repassou informações sobre o fechamento de agências no país, solicitadas em reunião realizada no último dia 20 de março. Segundo o maior banco privado do país, foram fechadas 77 agências até o momento e serão fechadas mais 57 até o dia 3 de junho. Os sindicatos cobraram garantia de emprego. O vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, participou da reunião realizada na sede da Contraf-CUT.

Realocação: 112 funcionários de 122 da área operacional lotados nas 35 agências fechadas até o dia 15 de abril (no último dia 6 foram fechadas mais 42, totalizando 77 no país), foram realocados; os outros 10 foram desligados. “Os dados sobre a área comercial estão em fase de fechamento. Quanto ao número total de demissões o Itaú não informou”, observa Mauri Sérgio. Os sindicatos cobraram a reabertura do Centro de Realocação e que os funcionários não sejam avaliados durante os seis primeiros meses em novas funções.

Dados estatísticos

O Itaú apresentou informações demográficas internas. As mulheres representam 59,4% do quadro funcional. Do total de funcionários, 95,73% aderiram ao convênio médico do banco.

Na comparação do número de desligamentos entre o primeiro trimestre de 2018 com o mesmo período de 2019 os dados se mantiveram. O maior número de desligamentos (26,2%) se concentra na faixa de 25 anos a 34 anos. Outros 18,8% desligamentos ocorreram na faixa de 40 anos a 49 anos.

Os números de desligamentos por áreas, neste ano, são os seguintes; 31% área administrativa, 27,2% área comercial e 41,8% operacional. Em 2018, os números de desligamentos foram de 28%% área administrativa, 40,9% área comercial e 31,1% operacional, o que mostra uma inversão nos números da área operacional e comercial.

Reunião: Os sindicatos e o Itaú voltam a se reunir no dia 18 de junho.

 


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*