link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 29.04.2019 17:15
Categoria: BB, Notícias Gerais

Bancários do BB elegem delegados sindicais. Inscrição até dia 8


O prazo de inscrição de candidatos a delegado sindical no Banco do Brasil abre neste dia 29 de abril e se estende até o dia 8 de maio. Os interessados devem se inscrever na secretaria do sindicato ou nas subsedes, no período das 8h às 17h. A eleição ocorrerá entre os dias 13 e 17 de maio, no próprio local de trabalho. Será eleito um delegado sindical para cada grupo de 80 funcionários, sendo apenas um representante por prefixo; no caso do PSO, um delegado para cada grupo de 50 funcionários (regulamento abaixo), com mandato de um ano, a partir do próximo dia 21 de maio.

Papel: O delegado sindical é o representante do Sindicato dentro do local de trabalho. Entre outras atribuições, manter contato permanente com todos os funcionários lotados na unidade em que foi eleito representante, discutir sobre quais ferramentas utilizar visando a melhoria das condições de trabalho, repassar as reivindicações ao Sindicato e participar de atividades sindicais.

Regulamento: Eleição de delegados sindicais do BB – 2018

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, em face das condições previstas na cláusula 52ª do Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Banco do Brasil S/A, realizará entre os dias 13 e 17 de maio de 2019 eleições para a escolha de Delegados Sindicais, sendo que o processo de eleição deverá observar as regras do presente regulamento:

1. A eleição para delegado sindical obedecerá ao disposto no anexo ao acordo coletivo que estipula as seguintes condições:

a. Os Representantes Sindicais de Base serão eleitos levando-se em conta a quantidade de funcionários lotados em cada dependência, limitado a 1 Representante por grupamento de até 80 funcionários do BANCO na base do sindicato local, com o mínimo de 1. Será eleito apenas 1 representante por prefixo.

b. No caso do PSO, limite de 1 (um) representante por grupamento de 50 funcionários.

 

2. A eleição de delegado sindical dar-se-á observando as divisões por grupamento na cidade de Campinas, bem como aquelas que compõem a base do sindicato.

 

3. Para participar do processo de eleição, obrigatoriamente, o candidato deverá se inscrever junto a Secretaria do Sindicato ou subsedes, devendo o mesmo ser sindicalizado da entidade há pelo menos 6 meses e estar trabalhando efetivamente na base territorial do Sindicato.

3.1 Conforme estabelece o parágrafo Segundo do artigo 2º da cláusula 55ª do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o candidato não pode estar respondendo a ação disciplinar, desde sua instalação até o cumprimento da sanção e não haver demanda de ouvidoria procedente nos últimos 12 meses.

3.2. Conforme estabelece o parágrafo Terceiro do artigo 2º da cláusula 55ª do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), não poderão ser eleitos como representantes sindicais os funcionários em quadro suplementar.

 

4. O prazo de inscrições se efetivará no período de 29 de abril a 8 de maio de 2019, devendo as inscrições serem apresentadas junto a Secretaria ou subsedes do Sindicato, no horário das 8h às 17 horas.

 

5. As eleições ocorrerão mediante votação secreta, sendo eleitor aquele funcionário do Banco do Brasil sindicalizado ou não, devendo a entidade indicar os membros das mesas coletoras de voto.

 

6. Na cédula de votação deverá constar o nome de cada candidato, lotação e agrupamento a que concorre para o posto de delegado sindical.

 

7. A eleição será realizada entre os dias 13 e 17 de maio de 2019, no horário do expediente de trabalho dos setores do Banco abaixo discriminado, com início às 9 horas, podendo a mesma se estender inclusive em horário noturno, na hipótese de funcionamento do estabelecimento em tal período. No dia 17 de maio de 2019 a eleição terá seu término às 17 horas.

 

8. Da eleição:

a. A cidade de Campinas está divida em 2 (dois) grupamentos (Agrupamentos 2 e 3) e um agrupamento para eleger delegados da PSO Campinas (agrupamento 1), obedecendo-se a proporção estabelecida em acordo.

b. Serão eleitos 3 (três) delegados no prefixo PSO Campinas , sendo estes votados exclusivamente por funcionários da Plataforma.

c. O funcionário votará apenas em (1) um candidato concorrente dentre todos os inscritos de seu agrupamento.

9. Da apuração:

a. Terminado o processo de votação, a apuração dos votos será realizada na sede ou subsedes do Sindicato, no dia 20 de maio de 2019, às 9 horas.Os candidatos podem participar do processo de apuração.

b. Serão considerados eleitos aqueles mais votados respeitando a quantidade de vagas para cada agrupamento.

 

10. Os eleitos terão seu mandato vigorando a partir do dia 21 de maio de 2019 tendo validade de 1 (um) ano.

 

Campinas

Agrupamento 1

3 delegados

PSO Campinas

 

Agrupamento 2

5 delegados

Escritório de Negócios PF Exclusivo Campinas; Escritório de Negócios PF Exclusivo Bonfim; Escritório de Negócios PF Exclusivo Dr. Quirino; Glicério; Taquaral; Campinas; Estilo Campinas; Estilo Barão de Itapura; Estilo Maria Monteiro; Estilo Norte Sul e Estilo Unicamp.

 

Agrupamento 3

5 Delegados

Ajure; Amoreiras; Alta Renda Leste; Barão de Itapura; Barão Geraldo; Bonfim; Cambuí; Catedral Campinas; Castelo; Cenop; CSO Valores; Corporate; Dr. Quirino; Distrito de Sousas; Empresarial Campinas; Empresarial Metropolitana; Forum Campinas; Gecex; Gecor; Gerev Campinas; Gerev Especializada; Gepes; Genop; Gerag Campinas; Jardim do Trevo; Jardim Londres; Norte Sul; Ouro Verde; PA Av. Brasil; PA Ceasa; PA Nova Aparecida; Paula Bueno; Private Campinas; Proença; PEE Campinas; Regional Empresarial Leste; Sales de Oliveira; Setor Público; Unimart e Unicamp.

 

Americana

Agrupamento 4

3 delegados

PSO Americana, PSO Sumaré; Av. Cillo; São Vito; Praça XV de Novembro; PA Fórum Americana; Nova Odessa; 26 de Julho; Sumaré e Remanso.

 

Mogi Guaçu

Agrupamento 5

1 delegado

PSO Mogi Guaçu; Itapira; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Estiva Gerbi; Rua Quinze de Novembro e Praça São José.

 

Amparo

Agrupamento 6

1 delegado

Amparo; Jaguariúna; Pedreira; Serra Negra; Águas de Lindóia; Socorro; Santo Antonio de Posse.

 

Paulínia

Agrupamento 7

1 delegado

PSO – Sumaré - Paulínia; Cosmópolis; Engenheiro Coelho; Artur Nogueira; Holambra;

 

São João da Boa Vista

Agrupamento 8

1 delegado

São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal; Aguai; São Roque da Fartura e Aguas da Prata.

 

Indaiatuba

Agrupamento 9

1 delegado

PSO Indaiatuba: Indaiatuba; Monte Mor; Elias Fausto; Estilo Indaiatuba e Cidade dos Indaias.

 

Valinhos

Agrupamento 10

1 delegado

Valinhos; Vinhedo; Louveira; Cabreúva; Est. Adoniran Barbosa e PA Rua 9 de Julho.

 

Itatiba

Agrupamento 11

1 delegado

Itatiba; Rua Aguiar Pupo e Morungaba.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*