link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 11.04.2019 16:20
Categoria: Igualdade/Oportunidade, Notícias Gerais

Comando e Fenaban debatem 3º Censo da Diversidade


O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) retomaram ontem (10 de abril) o debate sobre o 3º Censo da Diversidade; previsto para ser realizado entre os meses de agosto e outubro deste ano. Nesta segunda reunião da Comissão Bipartite de Diversidade, anteriormente denominada Igualdade de Oportunidades, a Fenaban concordou em realizar antes e durante a consulta do 3º Censo uma campanha de esclarecimento sobre temas relacionados à diversidade, proposta pelo Comando. A primeira reunião da Comissão ocorreu no último dia 12 de março.

Para elaborar o conteúdo da campanha será constituído um Grupo de Trabalho (GT), formado por pessoas indicadas pela Fenaban e pelo Comando. A ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos, serão convidados a contribuir com a campanha. A primeira reunião do GT deve acontecer em maio. Já o resultado do 3º Censo deve ser divulgado em fevereiro de 2020.

Censo da Diversidade: Ferramenta decisiva no combate às discriminações visa promover a igualdade de oportunidades dentro das instituições financeiras. O primeiro Censo foi realizado em 2008; o segundo em 2014.

Violência contra as mulheres

Quanto à criação de um canal de atendimento às bancárias, vítimas de violência (doméstica ou no trabalho), a Fenaban informou que os bancos “estão sensibilizados” com sua importância; porém, dado à complexidade do tema, solicitou mais tempo para analisar a proposta.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*