link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 12.03.2019 18:58

Comando e Fenaban debatem diversidade


O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se reuniram hoje (12) para debater a realização do 3º Censo da Diversidade, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na abertura da reunião, a primeira da Comissão Bipartite de Diversidade, anteriormente denominada Igualdade de Oportunidades, o Comando destacou que as mulheres recebem menos que 80% da remuneração dos homens e representam metade da categoria. “É preciso construir a igualdade de gêneros; inclusive ampliar a participação das mulheres na direção dos bancos”, avalia a presidente do Sindicato, Stela, que participou da reunião.

O Comando propôs discutir a implementação de um Programa da Diversidade, com base no resultado do 3º Censo da Diversidade. Entre as ações, cartilha sobre todos os temas, canal de assistência às bancárias vítimas de violência e treinamento de gestores. O Comando propôs também sintonia fina entre o Programa da Diversidade e a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). A Agenda tem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; o 5 prevê “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Censo da Diversidade: Ferramenta decisiva no combate às discriminações e visa promover a igualdade de oportunidades dentro das instituições financeiras. O primeiro Censo foi realizado em 2008; o segundo em 2014.

Próxima rodada: A Comissão Bipartite de Diversidade volta a se reunir no dia 10 de abril. Na pauta, temas que devem constar no 3º Censo da Diversidade.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*