link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 12.03.2019 17:08
Categoria: BB, Notícias Gerais

Entidades e BB retomam negociação sobre Cassi no dia 18


As entidades de representação dos associados (ativos e aposentados) reafirmaram premissas sobre governança e cobraram mais dados referentes ao custeio, durante a sexta rodada de negociação sobre a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), com o Banco do Brasil, realizada no último dia 8. A próxima rodada será realizada no dia 18 deste mês de março. A diretora do Sindicato, Elisa Ferreira, representou a Federação dos Bancários de SP e MS na mesa.

Governança: as entidades destacaram que o BB deve observar algumas premissas; entre elas, não ter voto de minerva e alternância de presidência no conselho deliberativo. As entidades destacaram também que poderão ser introduzidos outros mecanismos para facilitar o rito de decisão, como pauta automática no conselho deliberativo.

Quanto à reabertura do Plano Associados, as entidades cobraram do BB o detalhamento de como seria a entrada dos novos funcionários e a possibilidade de entrada dos funcionários de bancos incorporados. O BB disse que vai detalhar as formas de autopatrocínio dos futuros funcionários e que fará uma proposta de redação no Estatuto da Cassi que prepare o Plano para recebimento de novos funcionários.

Custeio: as entidades cobraram que seja mantida a proporcionalidade de 60/40 nos valores globais das contribuições entre patrocinador e associados e mais estudos e simulações sobre a proposta. Ficou estabelecida a realização de simulações utilizando os dados existentes e as projeções na Cassi.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*