link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 07.09.2018 01:46
Categoria: Notícias em Foco, Santander

Assembleia aprova Aditivo à CCT com Santander


Reunidos em assembleia na sede do Sindicato, os funcionários do Santander aprovaram nesta quinta-feira (6) o novo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Santander, negociado no último dia 31 de agosto. A exemplo do Comando Nacional dos Bancários na mesa única de negociação da CCT, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) garantiu a manutenção do Aditivo, assim como a melhora de algumas cláusulas.

Com vigência de dois anos (2018-2020), o novo Aditivo mantém as bolsas de auxílio estudo para a primeira graduação e primeira pós-graduação, a licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de casos de saúde, a licença adoção, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), o Fórum de Saúde e reuniões permanentes com o Santander. E mais: a cláusula Afastamento e Alta da Previdência Social, que trata do adiantamento emergencial ao trabalhador que recebe avaliação como inapto ao trabalho pelo médico do Banco, enquanto aguarda a realização de nova perícia no INSS. Se o órgão público não conceder o benefício, o trabalhador não sofrerá o desconto deste adiantamento.

PPRS – O Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) prevê valor mínimo de R$ 2.550,00 a todos os funcionários, a ser pago junto com a segunda parcela da PLR.

Cabesp e Banesprev - Renovados os Termos de Compromisso Cabesp e Banesprev.

Para o diretor do Sindicato e integrante COE, Cristiano Meibach, a “renovação do aditivo representa um avanço, porque contempla cláusulas mais vantajosas que as previstas pela legislação trabalhista. Sem falar que o Aditivo é o único no setor privado”.

Foto: Roberto Gonçalves


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*