link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 08.08.2018 19:27
Categoria: Notícias em Foco

Assembleia rejeita proposta da Fenaban


Os bancários dos setores públicos e privados de Campinas e Região, reunidos em assembleia no final da tarde desta quarta-feira (8) na sede do Sindicato, rejeitaram a proposta (incompleta) da Fenaban para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), apresentada na sexta rodada de negociação realizada ontem (7), em São Paulo. Apesar de assumir compromisso durante a quinta rodada (1º de agosto) em apresentar uma proposta global, a Fenaban se limitou em propor reajuste dos salários e verbas (PLR, vales, etc.) com base na inflação acumulada no período de setembro de 2017 a agosto deste ano, sem aumento real. Diante desse quadro indefinido, a Fenaban e o Comando voltam à mesa única (bancos públicos e privados) para continuar a negociação das cláusulas da CCT, incluindo as econômicas, no próximo dia 17.

Bancos públicos

A exemplo da Fenaban, o Banco do Brasil e a Caixa Federal também não apresentaram propostas completas nas rodadas de negociações dos Aditivos à CCT, realizadas no mesmo dia 7. Os sindicatos e os dois bancos públicos voltam negociar na próxima semana; no BB, a data não está definida; na Caixa Federal será no mesmo dia da rodada com Fenaban, 17 de agosto.

Banco do Brasil, sexta rodada (clique aqui)

Caixa Federal, quinta rodada (clique aqui)

Dia do Basta

Após rejeitar a proposta da Fenaban, os bancários discutiram a participação no Dia do Basta, 10 de agosto (sexta-feira). Convocado pelas centrais sindicais CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT, o Dia Nacional de Mobilização tem como bandeiras de luta a defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e da aposentadoria.

Fotos: Júlio César Costa


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*