link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 20.06.2018 15:50
Categoria: Notícias em Foco, CEF

Mobilização em defesa do Saúde Caixa em Campinas e Indaiatuba


No Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Saúde Caixa, hoje (20 de junho), o Sindicato realizou reuniões em Campinas (agência Centro) e Indaiatuba para discutir com os empregados da Caixa Federal o futuro do plano de saúde. O Dia de mobilização foi aprovado no 34º Conecef, realizado nos dias 7 e 8 deste mês de junho, em São Paulo, que referendou a Campanha “Saúde Caixa: eu defendo”, lançado em Campinas no último dia 24 de maio.

O Saúde Caixa está sob ataques, que visam tão somente reduzir custos. O primeiro deles ocorreu em janeiro do ano passado, quando a Caixa Federal elevou o custeio dos empregados, de forma unilateral. Já no início deste ano, mais especificamente no dia 19 de janeiro, o estatuto foi alterado, estabelecendo teto de gastos da Caixa Federal com o plano de saúde (6,5% da folha de pagamento). Para completar os ataques, no último dia 26 de janeiro foram publicadas as resoluções da Cgpar (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), visando reduzir ainda mais os gastos das empresas públicas.

O modelo de custeio do Saúde Caixa, em vigor desde 2004, estabelece que a Caixa Federal é responsável por 70% das despesas assistenciais e os empregados respondem pelo restante (30%).

Poste mensagens nas redes sociais e use a hashtag: #SaúdeCaixaEuDefendo.

Fotos: Júlio César Costa


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*