link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 14.06.2018 16:29
Categoria: Segurança, Notícias Gerais

Sindicatos reivindicam reabertura das agências fechadas após ataques


Os sindicatos reivindicaram a reabertura de agências fechadas após ataques, na primeira reunião deste ano da Comissão Bipartite de Segurança Bancária realizada no último dia 12, em São Paulo. O diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na Comissão, Danilo Anderson, que participou da reunião, destaca que os bancos simplesmente fecham agências danificadas com explosões praticadas por criminosos, principalmente em pequenas cidades. “O que resulta em transtornos aos usuários, que são obrigados a se deslocarem à cidades vizinhas para sacar dinheiro”.

Sequestro: extorsão

Os sindicatos voltaram a reivindicar a ampliação de direitos dos bancários vítimas de extorsão mediante sequestro. Os representaram dos trabalhadores bancários propuseram a inclusão do citado crime nos itens A, B e D da cláusula 33ª e também na cláusula 31ª. Os representantes dos bancos, no entanto, não se manifestaram.

O assunto já foi debatido nas duas últimas reuniões da Comissão realizadas nos dias 30 de novembro e 26 de setembro do ano passado. Inclusive na reunião ocorrida em setembro de 2017 os bancos concordaram em alterar o item C da cláusula 33ª, estendendo aos bancários vítimas do crime extorsão mediante sequestro a mesma proteção garantida aos bancários vítimas de sequestro consumado; ou seja, a possibilidade de realocação para outra agência ou posto de atendimento bancário.

Foto: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*