link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 04.06.2018 15:24
Categoria: Financeiras, Notícias Gerais

Sindicatos e financeiras iniciam negociação


Os sindicatos e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) iniciaram no último dia 30 de maio, em São Paulo, o processo de negociação da Campanha Nacional. Na pauta, renovação da CCT (Convenção Coletiva de trabalho), reajuste salarial, dentre outros pontos. A Fenacrefi assumiu compromisso em responder no dia 12 deste mês de junho, durante a segunda rodada de negociação.

Os sindicatos propuseram à Fenacrefi a assinatura de um pré-acordo para garantir a manutenção dos direitos previstos na atual CCT até a renovação de novo acordo coletivo. Isso porque a nova legislação (Lei nº 13.467, reforma trabalhista) acabou com a chamada ultratividade das normas coletivas, que assegurava a prorrogação da CCT durante o processo de negociação. A data-base dos financiários é 1º de junho.

A federação patronal, por sua vez, informou que irá apresentar uma proposta sobre os seguintes pontos: regulamentação do trabalho no final de semana, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), jornada de trabalho e cargos de confiança.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*