Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 24.05.2018 15:27
Categoria: CEF, Notícias em Foco

Mobilização em defesa do Saúde Caixa


#SaúdeCaixaEuDefendo

O Sindicato iniciou hoje (24), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, uma série de reuniões nos locais de trabalho para discutir com os empregados da Caixa Federal o futuro do plano de saúde. Durante a atividade, distribuição de carta aberta (clique aqui).

O Saúde Caixa está sob ataques, que visam tão somente reduzir custos. O primeiro deles ocorreu em janeiro do ano passado, quando a Caixa Federal elevou o custeio dos empregados, de forma unilateral. Já no início deste ano, mais especificamente no dia 19 de janeiro, o estatuto foi alterado, estabelecendo teto de gastos da Caixa Federal com o plano de saúde (6,5% da folha de pagamento). Para completar os ataques, no último dia 26 de janeiro foram publicadas as resoluções da CGPAR (Comissão interministerial de governança corporativa e de administração de participações societárias da União), visando reduzir ainda mais os gastos das empresas públicas.

O modelo de custeio do Saúde Caixa, em vigor desde 2004, estabelece que a Caixa Federal é responsável por 70% das despesas assistenciais e os empregados respondem pelo restante (30%).

Abrace essa luta. Poste mensagens nas redes sociais e use a hashtag #SaúdeCaixaEuDefendo.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*