Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 12.03.2018 15:32
Categoria: Santander, Notícias Gerais

Sindicato discute manutenção de plano de saúde com aposentados do Santander


O Sindicato realizou no último dia 28 de fevereiro, na sede em Campinas, reunião com um grupo de aposentados do Santander, beneficiários de liminar que suspendeu alterações no plano de saúde. O advogado do Sindicato, Nilo Beiro, prestou todos os esclarecimentos referentes ao trâmite da ação na Justiça. A reunião foi coordenada pelas diretoras do Sindicato Vera e Fátima Domingues.

Ação na Justiça

O Sindicato ingressou ação na Justiça no dia “26 de fevereiro de 2014, pleiteando a manutenção do plano de saúde dos aposentados nas mesmas condições de pagamento, reajustes e padrões de quando estavam na ativa nos termos do artigo 31º da Lei 9656/1998. A ação tramita na 11ª Vara do Trabalho de Campinas e foi parcialmente procedente, com concessão de liminar nos termos do pedido e se encontra atualmente no Tribunal Superior do trabalho (TST) aguardando julgamento de recurso”, esclarece o advogado Nilo Beiro.

Entre outras alterações, contribuições por faixa etária, a partir de 2014. Já em fevereiro deste ano, o Santander reajustou o plano de saúde. Justificativa: aumento dos custos em função da sinistralidade. Para o banco, o reajuste foi de 21%. Porém, segundo cálculos dos aposentados, o percentual não é fixo, varia de 18% a 27%.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*