Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 07.12.2017 12:03
Categoria: Notícias em Foco

Sindicato e movimento social na luta em defesa da Caixa Federal 100% pública


O Sindicato realizou na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, manifestação em defesa da Caixa Federal 100% pública em frente à agência Centro, em Campinas. A atividade envolveu empregados e integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos, moradores da ocupação Joana D’Arc, localizada no bairro Cidade Jardim, em Campinas, que defendem a retomada do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Durante a manifestação, os diretores do Sindicato distribuíram folheto intitulado “Por que a Caixa tem que continuar 100% pública?”. Entre outros temas, o folheto destaca o papel da Caixa Federal na aplicação das políticas sociais: FGTS, seguro desemprego, abono salarial (PIS), habitação, Bolsa Família e crédito voltado ao saneamento básico. Diga-se, de passagem, a Caixa Federal é responsável por aproximadamente 70% da carteira de financiamento habitacional.

Caixa S/A

O Conselho de Administração da Caixa Federal se reúne hoje (7/12), em Brasília. Na pauta da reunião, entre outros assuntos, a alteração do estatuto da instituição. É aí que mora o perigo. O governo Temer pretende transformar a Caixa Federal numa sociedade anônima (S/A), empresa que tem seu capital dividido em ações. É a pavimentação do caminho rumo à abertura de capital para investimentos privados, anulando o papel da Caixa Federal como instituição financeira pública.

Fotos: Júlio César Costa

 


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*