Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 15.05.2017 10:47
Categoria: Saúde, Notícias em Foco

Sindicatos apresentam contraproposta de questionário de avaliação do PCMSO


Os sindicatos apresentaram à Fenaban contraproposta de questionário de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), durante a segunda reunião da Comissão Paritária de Saúde no Trabalho realizada no último dia 8, em São Paulo.

Na primeira reunião, ocorrida no último dia 13 de março, diante de um questionário incompleto elaborado pela Fenaban, os sindicatos assumiram compromisso em apresentar uma contraproposta.

Para o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na Comissão, Gustavo Frias “o questionário elaborado pelos sindicatos, entre outros pontos, irá identificar o médico e a qualidade do atendimento”.

O diretor Gustavo destaca que o questionário aborda inclusive questões referentes aos riscos da atividade profissional, abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e garante ao bancário o recebimento de cópia do exame médico periódico, de retorno ao trabalho ou de mudança de função. Os representantes da Fenaban disseram que o questionário será avaliado e, posteriormente, debatido na terceira reunião da Comissão, a ser realizada em julho próximo. A Comissão está assegurada pela cláusula 68ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Denúncia

Em resposta à denúncia referente aos bancos que não convocam os funcionários para exame de retorno após alta do INSS, apresentada pelos sindicatos na primeira reunião, no dia 13 de março passado, a Fenaban disse que essa prática não deve ocorrer. E, em caso de reincidência e falta de solução por parte dos bancos, os sindicatos devem acionar a Fenaban.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*