Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 04.05.2016 15:36
Categoria: Igualdade/Oportunidade

Sindicatos reivindicam inclusão da licença-paternidade na CCT


A licença paternidade de 20 dias e o acompanhamento do Programa de Valorização da Diversidade foram os temas debatidos durante a mesa temática sobre Igualdade de Oportunidades, realizada ontem (3), em São Paulo, entre os sindicatos e a Fenaban.

Os representantes dos bancários enfatizaram a importância da licença-paternidade ser incluída na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A Fenaban afirmou que, apesar de já fazer parte do programa Empresa Cidadã, a isenção fiscal só passará a valer com a lei orçamentária que prevê o benefício para o exercício do ano seguinte (2017). A discussão do tema será retomada na mesa unificada da Campanha Nacional deste ano.

Valorização da Diversidade

Conforme prometido na primeira reunião do ano, ocorrida em fevereiro, a Fenaban apresentou um conjunto de iniciativas feitas pelos Bancos em relação Programa de Valorização da Diversidade.

Os dirigentes sindicais reivindicaram debate mais amplo e aprofundado sobre cada um dos temas. Na próxima reunião da mesa, a ser realizada no dia 27 de julho, serão debatidos dois temas: pessoas com deficiência e combate ao racismo, com foco nas contratações e ascensão na carreira profissional. Na reunião a ser realizada no dia 10 de novembro, os temas serão LGBT e Mulheres

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*